Correio Popular Notícia




CACOAL
Prefeita anuncia nova equipe de governo

Data da notícia: 2017-01-04 11:08:25
Foto: Assessoria/Divulgação
A equipe e formada por pessoas com qualificações técnicas

(Da Redação) A prefeita Glaucione Rodrigues na manhã da última terça-feira (3), anunciou sua equipe de governo durante coletiva de imprensa e, na oportunidade agradeceu a presença da imprensa, ressaltando o grande papel dos veículos de comunicação.

?A imprensa é o canal através do qual eu posso falar com a população e transmitir a ela nosso compromisso de acelerar vários projetos que precisam sair do papel e tornar realidade. Para mim, como prefeita, é muito importante esse canal de diálogo e com a sociedade através da imprensa, pois o nosso objetivo é fazer uma administração compartilhada com todos os membros da sociedade?, afirmou.

A respeito do novo secretariado, a prefeita assegurou que as nomeações foram técnicas e alguns secretários nomeados ela sequer tinha vínculo de amizade, mas os nomeou em razão de suas qualificações técnicas.

?As pessoas que estamos nomeando foram muito bem avaliadas por seus pares, nas áreas em que trabalham, e também tivemos o feedback positivo de importantes membros da sociedade que avalizam os seus nomes?, afirmou.

Mesmo com total confiança que tem nas nomeações, a prefeita garantiu que foi cautelosa e todos foram avisados que estão em fase de avaliação por 100 dias. ?Eu espero que todos correspondam às nossas expectativas e possam atender aos anseios da população, sendo muito eficientes à frente das pastas que vão comandar, mas aqueles que não conseguirem provar que estávamos certos em relação às suas capacidades técnicas, terão de ser substituídos?, frisou.

Foram nomeados nove secretários. Os demais, segundo a prefeita, vão ser objeto de análise posterior. Nenhuma das secretarias ficará sem comando, mas não terão, nesse primeiro momento, um secretário à frente. Elas estarão sob o comando do titular de outra secretaria com atribuições próximas até que haja uma decisão definitiva sobre os futuros ocupantes do cargos.

Equipe da atual administração
Chefe de Gabinete ? Pedro Burali; Obras Públicas: Elcirone Deiró (que também é vice-prefeito, mas receberá apenas o salário de vice prefeito); Saúde (SEMUSA): Maria da Penha de Souza Menezes; Administração: Josiane Aparecida; Educação: Severino Bertino Neto; Fazenda: João Batista Vieira; Ação Social (SEMAST): Elias Moisés Silva; Procuradoria (PGM): Walter Matheus Bernardino Silva; Controladoria (CGM) Aidevaldo Marques da Silva e SAAE: Cláudia Rodrigues.


A prefeita ainda disse que a respeito dos chamados quadros de segundo escalão, serão nomeados apenas o que for estritamente necessário ao bom andamento de cada secretaria. Ela afirmou que há a necessidade de uma administração eficiente e a crise que se abate sobre a União e o estado também afetam diretamente o município. ?Vamos administrar com austeridade, contenção de despesas, mas sem abrir mão de cobrarmos eficiência para que a população seja muito bem atendida?, destacou.

Metas a curto prazo
A prefeita pretende implantar a ouvidoria para que a população possa manifestar-se e compartilhar suas necessidades com o poder público através dos mais modernos canais de comunicação disponíveis como redes sociais e telefones: Informatização de todo o Sistema, unificando todas as secretarias e não do modo como é feito hoje, setorizado. A prefeitura, segundo Glaucione Rodrigues, necessita fluir em uma estrutura única para ganhar agilidade e oferecer um serviço de maior qualidade à população.

Ela quer o controle de abastecimento; controle de estoque: agilizar a entrega das casas do Residencial Paineiras e deixar o portal da transparência ágil e democrático para facilitar o acesso da população e melhorando a transparências das ações do Poder Executivo, secretaria por secretaria, departamento por departamento.

A prefeita garantiu ainda que em um primeiro levantamento verificou em as dívidas do município, sem contar o financiamento com a Caixa Econômica é de 15 milhões de reais. Somando-se isso ao financiamento, a dívida total é de 50 milhões de reais.

A administradora afirmou que precisa tomar ciência de todos os contratos, avaliá-los um por um, e em razão disso todos os pagamentos por ora estão suspensos. ?A prefeitura fará uma programação para quitar todos os débitos devidos, mas antes, por questão de prudência, vai avaliar todos esses contratos?, ressaltou.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1128 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.